Empresário investigado na Operação Sem Desconto será ouvido na CPMI do INSS
Fernando Cavalcanti, ex-sócio do advogado Nelson Wilians, prestará depoimento nesta segunda-feira (6) à CPMI do INSS. Ele é investigado na Operação Sem Desconto da Polícia Federal.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS ouvirá, nesta segunda-feira (6), às 16h, o empresário Fernando dos Santos Andrade Cavalcanti, ex-sócio do advogado Nelson Wilians. O anúncio foi feito pelo presidente do colegiado, senador Carlos Viana (Podemos-MG), durante a reunião da última quinta-feira (2), que contou com o depoimento do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinicius Marques de Carvalho.
A convocação de Cavalcanti foi aprovada em quatro requerimentos, apresentados por diferentes parlamentares. O empresário é um dos alvos da Operação Sem Desconto, da Polícia Federal, que apura fraudes em descontos aplicados a aposentados e pensionistas do INSS.
Durante as investigações, Cavalcanti teve bens de alto valor apreendidos, incluindo uma Ferrari, uma réplica de carro de Fórmula 1, relógios de luxo e quantias em dinheiro. Segundo a senadora Leila Barros (PDT-DF), autora de um dos requerimentos, o empresário figura como sócio e dirigente de empresas relacionadas ao setor investigado.
A CPMI do INSS segue colhendo depoimentos de envolvidos e testemunhas para esclarecer responsabilidades no esquema que prejudicou beneficiários da Previdência Social.
Fonte: Agência Câmara de Notícias



Publicar comentário